Pela defesa do respeito à liberdade

FRASES DA SEMANA

Existem -1 frases.

Ao analisarmos as informações sob o prisma de gênero e sexo, constatamos que é preciso investir cada vez mais nas mulheres. Ao desagregar [os indicadores] por raça, cor e etnia, percebemos o peso da desigualdade racial (24/11/2014)

Há uma parcela conservadora da sociedade brasileira que não aceita a inclusão das pessoas negras e o seu acesso aos bens sociais. Precisamos combater esses herdeiros de senzala, que ainda permanecem no passado de escravidão. (19/11/2014)

O Consenso de Montevidéu demonstra claramente que não há qualquer conflito entre os direitos da pessoa humana e o direito ao desenvolvimento; simplesmente porque não há desenvolvimento possível para todos sem que haja liberdade individual, eliminação de todas as formas de discriminação e garantia dos direitos da pessoa humana para todos (18/11/2014)

Penso que os referenciais, interesses, forças e atores que irão potencialmente debater e balizar decisões do estado quanto ao que fazer com a fecundidade baixa não serão nunca exclusivamente pautados pela racionalidade econômica e exigências do crescimento. Não foi assim no passado, não será assim hoje, nem no futuro. (18/11/2014)

É público e notório que existe uma questão séria de saúde pública com a morte de milhares de mulheres que buscam clínicas clandestinas. Ninguém é a favor do aborto. Imagino que essa deve ser uma das decisões mais difíceis para uma mulher. Mas nesse momento, a mulher deve ser amparada para que possa tomar a melhor decisão e não tratada como criminosa, no abandono. (13/11/2014)

Práticas nocivas contra as mulheres se justificam frequentemente em costumes sociais ou religiosos baseados em culturas patriarcais. Estão arraigadas em atitudes que consideram às mulheres inferiores e são um método de controlar as escolhas das mulheres, especialmente as sexuais. (6/11/2014)

O aborto é um dos temas mais complexos, porque tem um corte de classe e raça. São as mulheres negras e pobres que continuam morrendo ao fazerem abortos. As que têm dinheiro, fazem e saem muito bem. Aborto deve ser um direito das mulheres, e uma questão de saúde. (6/11/2014)

Vemos os próximos anos como de muitos riscos para os direitos das mulheres e para tudo o que conquistamos com muita luta nos últimos 30 anos. Nossa expectativa é de resistência. (29/10/2014)

Seria excepcional encaminhar essas pautas sociais ainda este ano para o Congresso Nacional, com o poder majoritário das urnas. Com essa bancada que hoje ainda apoia o Executivo seria possível avançar. A população que votou nela e os movimentos sociais acreditam que essas mudanças são fundamentais. (28/10/2014)

Vários são os direitos inerentes ao ser humano que foram efetivados em diferentes searas e que são fruídos pela população , razão pela qual já é hora de se repensar a forma de se abordarem os direitos humanos junto à sociedade. Uma dessas formas pode ser a inserção de noções básicas desse rico ramo do Direito na educação fundamental e média brasileira. (22/10/2014)


Páginas:

ASSUNTOS MAIS PROCURADOS

JUNTE-SE A NÓS

SAIBA MAIS