Pela defesa do respeito à liberdade

FRASES DA SEMANA

Existem -1 frases.

É um tempo de reconhecimento e de criação de futuro para os afrodescendentes e deveria ser uma das ações prioritárias das Nações Unidas (8/4/2014)

Entre os avanços do Consenso de Montevidéu, podemos destacar a inclusão de referências diretas aos direitos sexuais; o reconhecimento da população LGBT como sujeito de direitos; direitos e políticas públicas de juventude e a inclusão de um bloco específico sobre afrodescendentes e combate ao racismo e a descriminação racial. (8/4/2014)

O Programa de Ação para os próximos 20 anos deve ser o mais amplo e diversificado possível para refletir a diversidade da demografia mundial, de modo a refletir a diversidade da vida e do desenvolvimento em nações em todo o mundo. (7/4/2014)

O Programa de Ação traçou um curso que realmente reuniu os dois aspectos do desenvolvimento que estamos discutindo hoje: o progresso humano e de sustentabilidade. Menos mulheres estão morrendo na gravidez e no parto. A mortalidade materna em todo o mundo caiu quase pela metade entre 1990 e 2010. (7/4/2014)

Aborto é velho como o mundo, a mulher na sua solidão, inevitavelmente tem de enfrentar com este problema. Para nós, a legalização do aborto e os métodos de contracepção, o trabalho psicológico, significam uma maneira de perder menos. Aqui a mulher não vai diretamente a uma clínica para fazer aborto, isto era na época em que era clandestino. Passa pelo psicólogo, depois é bem atendida. (21/3/2014)

O que aprendi nesses anos todos: é preciso participar para conquistar espaço. Se eu tivesse ficado em casa, estaria até agora de braços cruzados, talvez fazendo tricô e casada com outro cara. Mas não consigo ver a vida da mulher isolada, partida da política. Hoje é relativamente mais ‘fácil’ ser mulher no Brasil, mas há muitos espaços a ganhar. A vida é construir, conquistar, pulsar. Para mim, a vida é luta. (10/3/2014)

É inacreditável que no século 21 alguns países ainda tolerem casamento infantil e o estupro marital, enquanto outros proíbem aborto, sexo fora do casamento e a união entre pessoas do mesmo sexo, que são até puníveis com pena de morte. (7/3/2014)

Um dos grandes desafios do Brasil é diminuir a distância entre as leis e a aplicação delas. Um exemplo é que o acesso a mecanismos de contracepção é restrito. Funcionários, por motivos de cunho religioso ou moral, não entregam contraceptivos para mulheres mais jovens. (25/2/2014)

Acontece em vários lares, sendo mais simples ou não. As mulheres que possuem uma condição financeira mais privilegiada são as que menos denunciam. Isso acontece porque elas ficam com vergonha de expor a sua situação. (20/2/2014)

Descobrimos que a violência sexual é uma experiência comum para as mulheres em todo o mundo, e em algumas regiões é endêmica, atingindo mais de 15% em quatro regiões. No entanto, as variações regionais precisam ser interpretadas com cautela devido às diferenças na disponibilidade de dados e nos níveis de denúncia. (14/2/2014)


Páginas: