Pela defesa do respeito à liberdade

BRASIL, ÁFRICA.

Existem 77 registros.

• Cunene: MPLA quer mais mulheres nas aulas de alfabetização (3/3/2015)
Angop
O primeiro secretario municipal do MPLA no Cuanhama, província do Cunene, Gonçalves Namweia, pediu nesta segunda-feira as mulheres a se enquadrarem nas aulas de alfabetização, com vista a sua inserção na sociedade.

• Etiópia/UA: Secretário-Geral da ONU defende direitos da mulher (6/2/2015)
ANGOP
O Secretário-Geral das Nações Unidas, Ban Kimon, encorajou nesta sexta-feira, em Addis Abeba, Etiópia, os governos e as lideranças políticas a colocarem as mulheres no centro das suas prioridades

• Lunda Sul: Promoção da mulher quer harmonizar mais famílias (12/1/2015)
Angop
A aposta visa harmonizar sobretudo famílias residentes em comunidades rurais, sublinhou Maria Ulumbo.

• Cabinda: Governadora exorta maior participação no desenvolvimento do país (5/1/2015)
Angop
A governadora de Cabinda, Aldina da Lomba, exortou hoje, sábado, as mulheres angolanas a empenharem-se mais nos programas que visam suplantar as principais dificuldades enfrentadas pelas comunidades da região, tendo em vista desenvolver o país.

• Uíge: OMA regista mais de 100 casos de violência em 2014 (11/12/2014)
Angop
íge - O Secretariado Executivo do Comité Provincial do Uíge da Organização da Mulher Angolana (OMA) registou, de Janeiro a Dezembro do corrente ano, 187 casos de violência doméstica na região .

• Abuso sexual e falta de estudo condenam mulheres africanas à aids, diz ONU (2/12/2014)
R7
A violência sexual e a falta de acesso à educação fazem com que 14,3 milhões de mulheres convivam com a aids nos países da África Subsaariana, número que representa 58% das quase 25 milhões de pessoas infectadas na região.

• Cuando Cubango: Lei contra violência doméstica na base da diminuição de crimes (1/12/2014)
Angop
Menongue -A directora provincial em exercício da Família e Promoção da Mulher do Cuando Cubango, Cecília Incha, afirmou hoje, segunda-feira, nesta cidade, que a divulgação da lei contra a violência doméstica está na base da diminuição dos crimes que...

• Huambo: Mulheres alcançam conquistas desde a independência (12/11/2014)
Angop
Huambo - As mulheres angolanas têm alcançado várias conquistas desde a Independência Nacional, devido as oportunidades e a atenção especial que o Executivo tem dedicado a esta franja da sociedade.

• Parteiras tradicionais adquirem conhecimentos para redução da mortalidade materna (4/11/2014)
ANGOP
A secção da Família e Promoção da Mulher do município de Icolo e Bengo, em Luanda, realizou, este ano, seminários de capacitação onde participaram 150 parteiras tradicionais que aprenderam novos métodos para a redução da mortalidade materna e infantil.

• Angola: Governante fala do valor dos direitos humanos (27/10/2014)
ANGOP
Os países africanos conhecem o valor dos direitos humanos e não os utiliza como uma bandeira oportunística, pois sabem qual é o interesse deste grande instrumento na relação entre o Estado e a sociedade, considerou hoje (segunda - feira), em Luanda, o...


1 2 3 4 5 6 7 8 Próxima
Páginas:

ASSUNTOS MAIS PROCURADOS

JUNTE-SE A NÓS

SAIBA MAIS