Pela defesa do respeito à liberdade

BRASIL, ÁFRICA.

Existem 56 registros.

• Jovem morre na sequência de aborto no Luena (4/7/2014)
ANGOP
Luena - Uma cidadã, de 29 anos de idade, faleceu, quarta-feira, no Luena, na tentativa de interrupção clandestina de uma gravidez de cinco meses, apurou à Angop no local.

• Apoiada decisão da UA em declarar 2016 ano dos direitos humanos da mulher (19/5/2014)
Canal A
A República de Angola apoia a proposta da União Africana em declarar o ano de 2016, como o ano dos direitos humanos da mulher – noticiou a RNA.

• Mortes de estudantes preocupam comunidade africana no Ceará (5/5/2014)
Correio do Brasil
Nascida na Guiné-Bissau, país na África Ocidental que é um dos mais pobres e instáveis do mundo, Ciserina Santos se mudou para Fortaleza há quatro anos para cursar uma faculdade privada, paga do próprio bolso. Neste ano, a jovem de 29 anos se formou em...

• ANGOLA: Fuga a maternidade preocupa direcção provincial da família e promoção da mulher (25/4/2014)
Rádio Luanda
A Directora provincial da família e promoção da mulher, Antónia Ferreira denúncia o comportamento de algumas mulheres que estão a abandonar os lares deixando os filhos a guarda dos pais, noticiou a Rádio Luanda.

• ANGOLA: Mortalidade materno-infantil em Angola tende a baixar (15/4/2014)
ANGONOTÍCIAS
A mortalidade materno-infantil em Angola tende a baixar, devido à introdução de campanhas de vacinação e realização de palestras nos centros de saúde, disse hoje, sábado, o director regional da Organização Mundial de Saúde (OMS) para África, Luís Gomes...

• ANGOLA: Linha telefónica para as vítimas de violência doméstica (31/3/2014)
O País Online
A directora Nacional dos Direitos da Mulher (DNDM), Maria das Dores Augusto, afirmou que com a aprovação da Lei contra a Violência Doméstica tem-se constatado um aumento do número de denúncias por parte dos cidadãos.

• Empregadas Domésticas: Trabalhadoras «invisíveis» (28/3/2014)
ANGONOTÍCIAS
A empregada doméstica teve sempre o seu papel na sociedade angolana, ainda que ficasse meio escondida, na periferia das famílias e na periferia das cidades. Hoje quer ser reconhecida pelo papel, importante, que desempenha.

• Angola regista crescente número de mulheres com formação superior (20/3/2014)
ANGONOTÍCIAS
Revelações gratificantes, sobre a mulher angolana, demonstram que há um número crescente do sexo feminino que ingressam nas instituições académicas, para formação média e superior.

• Fogem de mim como se eu tivesse lepra (13/3/2014)
ANGONOTÍCIAS
É uma das vozes mais activas e incómodas no panorama social angolano. As suas posições e opiniões são sobejamente conhecidas, mas nem por isso tem deixado de formular as suas teses sobre os fenómenos que têm lugar na sociedade.

• Mulheres na via pública, mas os corpos não são públicos (5/3/2014)
O País Online
‘Fiu-Fiu”, “Linda”, “Dama Bonita”, “a beleza é de nascença?!”, “garina do Swag”… E, consoante a inspiração, as chamadas “cantadas”, ou “elogios”, podem assumir um tom ofensivo, tipo: “Gaja boa”, “Delícia” , “Essa dama quer me matar”, “Essa dama tá no...


1 2 3 4 5 6 Próxima
Páginas:

ASSUNTOS MAIS PROCURADOS

JUNTE-SE A NÓS

SAIBA MAIS