Pela defesa do respeito à liberdade

BRASIL, ÁFRICA.

Existem 52 registros.

• ANGOLA: Mortalidade materno-infantil em Angola tende a baixar (15/4/2014)
ANGONOTÍCIAS
A mortalidade materno-infantil em Angola tende a baixar, devido à introdução de campanhas de vacinação e realização de palestras nos centros de saúde, disse hoje, sábado, o director regional da Organização Mundial de Saúde (OMS) para África, Luís Gomes...

• ANGOLA: Linha telefónica para as vítimas de violência doméstica (31/3/2014)
O País Online
A directora Nacional dos Direitos da Mulher (DNDM), Maria das Dores Augusto, afirmou que com a aprovação da Lei contra a Violência Doméstica tem-se constatado um aumento do número de denúncias por parte dos cidadãos.

• Empregadas Domésticas: Trabalhadoras «invisíveis» (28/3/2014)
ANGONOTÍCIAS
A empregada doméstica teve sempre o seu papel na sociedade angolana, ainda que ficasse meio escondida, na periferia das famílias e na periferia das cidades. Hoje quer ser reconhecida pelo papel, importante, que desempenha.

• Angola regista crescente número de mulheres com formação superior (20/3/2014)
ANGONOTÍCIAS
Revelações gratificantes, sobre a mulher angolana, demonstram que há um número crescente do sexo feminino que ingressam nas instituições académicas, para formação média e superior.

• Fogem de mim como se eu tivesse lepra (13/3/2014)
ANGONOTÍCIAS
É uma das vozes mais activas e incómodas no panorama social angolano. As suas posições e opiniões são sobejamente conhecidas, mas nem por isso tem deixado de formular as suas teses sobre os fenómenos que têm lugar na sociedade.

• Mulheres na via pública, mas os corpos não são públicos (5/3/2014)
O País Online
‘Fiu-Fiu”, “Linda”, “Dama Bonita”, “a beleza é de nascença?!”, “garina do Swag”… E, consoante a inspiração, as chamadas “cantadas”, ou “elogios”, podem assumir um tom ofensivo, tipo: “Gaja boa”, “Delícia” , “Essa dama quer me matar”, “Essa dama tá no...

• Maternidade Lucrécia Paim: Parturientes denunciam maus tratos (26/2/2014)
ANGONOTÍCIAS
Às 20h00 do dia 31 de Dezembro de 2013, Ana Luísa deu à luz ao seu terceiro filho na maternidade Lucrécia Paím. Teve um atendimento que considerou razoável.

• Luta de libertação trouxe dignidade às mulheres – reconhece rainha do 4 de Fevereiro (18/2/2014)
ANGONOTÍCIAS
A rainha do 4 de Fevereiro, Engrácia Francisco Cabenha, considerou que o inicio da Luta armada e de libertação nacional que culminou com a Independência Nacional trouxe dignidade para a mulher angolana.

• Acompanhe África, Brasil (6/2/2014)
CCR
A CCR - Comissão de Cidadania e Reprodução abre uma coluna no site, especialmente dedicada aos países da CPLP - Comunidade de Países de Língua Portuguesa, com ênfase nos países africanos (Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e...

• Murió la última hermana Mirabal, que inspiró la creación del Día contra la Violencia a la Mujer (3/2/2014)
El Sol Diario Online
La única superviviente de las hermanas dominicanas Mirabal, en cuya memoria la ONU estableció el 25 de noviembre como el Día Internacional de la Eliminación de la Violencia contra la Mujer, Bélgica Adela Mirabal (Dedé), falleció este sábado en Santo...


1 2 3 4 5 6 Próxima
Páginas: