Pela defesa do respeito à liberdade

PUBLICAÇÕES - EDITORIAIS

Existem -1 editoriais.

• Mais visibilidade para o debate sobre o aborto
CCR
A discussão sobre a legalização do aborto no Brasil, que apareceu com força no início das Eleições 2014 e deu indícios de que poderia avançar para um debate público maior, não ganhou, ainda, o destaque necessário.

• Aborto, Direitos LGBT e Estado Laico nas eleições
CCR
A campanha eleitoral indica, mais uma vez, a urgência de se debater temas que estão altamente relacionados com os direitos humanos das mulheres, como a legalização do aborto e a defesa do Estado laico.

• Legalização do aborto no 1º debate dos presidenciáveis
CCR
Tema veio à tona com Eduardo Jorge (PV) e Luciana Genro (Psol). Aécio Neves (PSDB) defende a atual legislação

• O que há de novo rumo à Cairo+20
CCR
No início de fevereiro deste ano, UNFPA divulgou o Informe Global do Cairo + 20, um documento das Nações Unidas sobre o progresso, os desafios e as questões emergentes em relação ao Programa de Ação da CIPD.

• No Brasil, estupra-se mais do que se mata
Carta Capital
Pesquisa aponta que, em 2012, foram registrados 50.617 casos de estupro no país, um aumento de quase 20% em relação ao ano anterior

• EL MOMENTO ES AHORA
ARTICULACION DE ORGANIZACIONES DE LA SOCIEDAD CIVIL DE AMERICA LATINA Y EL CARIBE
Las más de cincuenta redes, coaliciones nacionales e internacionales con presencia en nuestra región, campañas y organizaciones de los movimientos nucleadas hace ya casi dos años en la Articulación de Organizaciones de la Sociedad Civil de América Latina...

• Um avanço nos direitos sexuais e reprodutivos da mulher
CCR
Novos ares reacendem o debate sobre direitos sexuais e reprodutivos e atenção à saúde sexual e reprodutiva da mulher no Brasil. No dia 4 de julho de 2013, o Senado aprovou por uninanimidade o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 03/13, que assegura atendimento...

• Retrocesso inato
Folha de S. Paulo
Deve ser acompanhado com preocupação o projeto de lei que tramita na Câmara com a finalidade de criar o Estatuto do Nascituro. Aprovado pela Comissão de Finanças e Tributação, o texto altera o tratamento jurídico reservado àqueles que ainda não nasceram.

• Beatriz não é exclusividade de El Salvador
CCR
Beatriz, uma salvadorenha de 22 anos, portadora de lúpus e grávida de um feto anencéfalo, conquistou o direito de interromper a gravidez em um país onde qualquer tipo de aborto pode levar a prisão.

• A caminho de Cairo+20
CCR
CEPAL e UNFPA realizaram nos dias 20 e 21 de maio, conjuntamente com os governos do Equador e Uruguai, a primeira reunião preparatória para a Reunião Regional.


Páginas:

ASSUNTOS MAIS PROCURADOS

JUNTE-SE A NÓS

SAIBA MAIS